quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Fim

Cinco meses passaram e, o meu Erasmus, infelizmente, chegou ao fim. Passou rápido, foram tempos bem vividos. A imagem que fica é, sem dúvida, de que é uma experiência inesquecível e bem dita foi a hora em que tomei a decisão de ir. Quem já fez, ou está a fazer, sabe do que eu falo.
Foi a minha primeira experiência de, verdadeiramente, viver num pais fora de Portugal. Muitos foram os desafios (principalmente em encontrar casa lol) mas muitos mais foram os momentos felizes. Conheci pessoas de todos os cantos do mundo, com diferentes culturas, línguas e tradições... Foi uma experiência verdadeiramente enriquecedora.
Para além da universidade, de enorme qualidade, destaco também o pais que me fascinou imenso. Para além daquilo que tudo ouvimos falar de âmbito mais polémico, revela-se um país de hábitos muito organizados e onde se encontra uma sociedade muito funcional. De facto, no que toca ao pais, dos únicos pontos que posso assinalar como menos positivos será, naturalmente, o clima (como diria o meu amigo Grego Alex: "Sou Português" LOL).
Muitas são já as saudades, sabendo, no entanto, que certamente voltarei a ver muitas das pessoas que conheci ao longo deste meses.
Adeus Erasmus, foi um prazer conhecer-te.

3 comentários:

Unknown disse...

Olá! desculpa a invasao mas também eu estou a concorrer para a TU Delft atraves do programa Erasmus. Por acaso, quando concorreste, tiveste de enviar um certificado de Ingles (como, por exemplo, o exmame TOEFL, IELTS ou outro)? É que estou a ter problemas na minha candidatura por causa de eu nao ter realizado nenhum desses exames. Nao sabes se eles aceitam outro certificado de que sei falar e perceber Ingles? É que eu tenho outro certificado, mas nao aparece em nenhuma das opções exigidas por eles.

Muito Obrigada pela Atencao

Carolina Silva

André Rodrigues disse...

Olá Carolina,

Ao abrigo do programa Erasmus parece-me que não tens efectivamente que apresentar nenhum tipo de certificado de Inglês (ou tê-lo de facto).
Julgo que te deves informar junto da tua universidade em Portugal e, se possivel, junto do teu futuro departamento na TU Delft.

André

Pedro disse...

Boas. Imagino que tenha sido uma experiência fantástica. Eu estou a pensar em ir para la em Erasmus no ano que vem, como é óbvio quero me ir divertir mas também tenho de fazer cadeiras, pelo que eu tenho ouvido dizem me que o ensino de lá é muito complicado e dificil.
Será que me podes dar informações quanto a isso?.
Cumprimentos, desculpa a invasão.
Pedro Gomes